Minha história

Pouco mais sobre Mariana Oliveira

Sou Mariana Oliveira, tenho 25 anos e aos 8 anos de idade iniciei minha vida musical cantando na igreja. Fui inspirada inicialmente por minha mãe Célia Chaves, que já cantava nas Missas na Igreja São Sebastião. Juntar as duas coisas que mais amo fazer (servir a Deus e cantar) foi a melhor coisa que aconteceu para mim.

Ainda aos 13 anos, com ajuda da comunidade, que participo ainda hoje, dei início aos estudos aprendendo teclado e teoria musical, concluindo em 2011, ano que foi muito importante, pois participei de três eventos musicais: Festival Amapaense de Música do Esther - FEAME (estando entre os finalistas - imagem acima - ao fundo no back vocal minhas amigas da escola: Gleice Gomes, Taiz Alves) , Recital da Escola de Música e o Musical Auto do Advento. Todos realizados no Teatro das Bacabeiras, que tenho para mim como um casa memorável.

Desde então continuei cantando nas Missas, algumas em especial ajudaram-me a chegar onde estou. Em 2014 assistindo às video-aulas de violão e praticando em casa, logo estava tocando na igreja. Nesse mesmo ano comecei participar do Grupo de Oração Amados do Pai, pertencente à Renovação Carismática Católica, e logo comecei a fazer parte do Ministério de Música. Servindo no ministério, desde os pequenos encontros aos eventos estaduais, as inspirações vieram com mais força e as composições começaram a surgir. As músicas sempre surgem naqueles momentos de maior intimidade com Deus e o que componho é oração em forma de canção.

Em 2019 recebi um convite do Produtor Alan Flexa para dar início à carreira musical mais profissionalmente, e até hoje ele tem me motivado para gravar as minhas músicas. A primeira a ser gravada foi "Teu carinho" que hoje encontra-se nas grandes plataformas de streamer. Foi também junto ao trabalho com o Zarolho Records que participei do Festival de Música nesse mesmo ano.

Pessoalmente, meus gostos musicais são ecléticos, mas da música secular gosto muito das internacionais (pop, eletrônica, etc), depois das católicas, são as que mais consumo. Dos músicos católicos, sempre tive como referência Eliana Ribeiro, Adriana Arydes e mais atualmente, Fátima Sousa, Frei Gilson e Thiago Brado. Amo suas canções e elas têm ajudado-me a continuar o que me foi proposto. E esse é o meu objetivo também: levar a boa nova e a esperança em Deus através da música.

Momentos que marcaram

Nos preparativos para o recital da escola de música
Entoando o salmo na celebração dos meus 15 anos
Apresentação no FEAME 2011
© 2021 MARIANA OLIVEIRA / Nenhuma guitarra foi quebrada na construção deste site.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora